sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Clínica Virtual

Matéria extraída do site da CBDA, é uma boa oportunidade para quem é responsável pelos times da liga em visualizar e aprender a como trabalhar com seus times, tanto no aspecto de ensino aprendizagem como em treinamento de rendimento, haja vista que são poucos os cursos de Polo Aquático, confira, os grifos são meus:

Novas comissões técnicas e Clínica Virtual são as novidades

14/01/2009

Rio de Janeiro/RJ - O planejamento do pólo aquático para a temporada 2009 foi elaborado em reunião realizada nesta 4ª feira, 14/01, na sede da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Um dos tópicos era a nomeação das novas comissões técnicas das seleções do Brasil Júnior e Adulta, tanto no feminino como no masculino; e dentre os projetos de desenvolvimento da modalidade, um se destacou pelo ineditismo: o da Clínica Virtual de pólo aquático.

A Clínica Virtual foi uma iniciativa do gerente de pólo aquático da CBDA, profº Ricardo Cabral, na qual se pretende elaborar e disponibilizar na internet, mais de 100 vídeos com informações atualizadas para iniciação desportiva até ao treinamento de alto nível.

- A idéia é utilizar a internet como uma ferramenta para o desenvolvimento técnico da modalidade, tendo em vista o grande número de acesso aos vídeos dos melhores momentos e entrevistas nos jogos da I Liga Nacional BNY Mellon de Pólo Aquático, realizada de outubro a dezembro passado. É bom ressaltar que a Clínica Virtual não irá substituir as Clínicas convencionais, mas é mais uma fonte de pesquisa e informação para quem já trabalha ou quer se iniciar no esporte – resumiu Cabral.


Já as novas comissões técnicas tiveram algumas alterações em relação ao ano passado. As equipes adultas terão como principal compromisso em 2009, o 13º Mundial dos Desportos Aquáticos de Roma/Itália, de 18 de julho a 2 de agosto, enquanto as seleções da categoria júnior competem no Sul-Americano da categoria, de 29 de março a 3 de abril, em Mar Del Plata, na Argentina.

Seleção Adulta
Masculina

Técnico: Bárbaro Diaz – Pinheiros
Técnico-assistente: Carlos Eduardo Carvalho (Carlinhos) – Fluminense
Feminina
Técnico: Pablo Cuesta – Paulistano
Técnico-assistente: Antônio Canetti – Flamengo

Seleção Júnior
Masculina

Técnico: Ângelo Coelho – Botafogo
Técnico-assistente: Alexandre Pflug – SESI/SP
Feminina
Técnico: Frank Diaz – Paineiras do Morumby
Técnico-assistente: Ricardo Crivella – Tijuca Tênis

Maurício Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário